Gráfico Empreendimentos - Notícias

Últimas
Notícias

28 Fev 2019

Fatores que influenciaram o preço do imóvel

Quando planejamos comprar um imóvel, devemos levar em consideração diversos fatores, pois são eles que irão influenciar no valor final do investimento. A localização, por exemplo, chega a representar 25% do valor da casa ou do apartamento e, como a maioria das pessoas pretendem vivem em um bairro seguro, a segurança acaba se tornando outro quesito de peso considerável.

Áreas de lazer costumam chamar a atenção dos compradores. Portanto, se a propriedade possui uma bela área de lazer ou for localizada próxima a praças, parques e ruas arborizadas, esses fatores serão levados em consideração no momento da avaliação da propriedade.
 
Se o imóvel possui garagem e garante a segurança na hora de estacionar, ele é valorizado em pelo menos 15%. Além disso, outra coisa que pode contribuir no preço, é a presença de uma varanda, principalmente se ela tiver uma vista privilegiada. No caso de um apartamento, se ele estiver em um andar mais elevado, ele será ainda mais valorizado. E, se a posição dele em relação ao sol proporcionar uma boa iluminação natural, também será mais um quesito a influenciar no valor.
 
Apesar desta lista de itens pesar nos preços dos imóveis, são elas que garantem mais comodidade e qualidade de vida para seus moradores. Então, por que não escolher um que lhe proporciona tudo isso?