Gráfico Empreendimentos - Notícias

Últimas
Notícias

28 Fev 2019

Vantagens de comprar o seu imóvel na planta

Ao comprar um imóvel novo, além de ser o primeiro morador, você tem várias outras vantagens, como adquirir um produto em ótimo estado e ter menos problemas com a documentação. No momento da decisão de comprar um empreendimento, você pode escolher entre diferentes estágios. Existem imóveis em obras, os que ainda estão na planta e os que estão prontos para morar. Se você quiser antecipar, pode garantir comprando o seu no dia em que o  empreendimento for oficialmente anunciado e as vendas começarem. Mas será que vale a pena?
1511200707e6d8.png

No lançamento do imóvel, como ainda não começaram as obras, possivelmente será o dia mais barato para comprar um apartamento naquele empreendimento, pois é mais favorável para boas negociações, e você ainda terá a oportunidade de optar nos detalhes da planta e fazer alterações, como uma parede a menos ou a varando integrada com a sala, por exemplo. Além disso, todas as unidades estarão disponíveis, já que nenhuma foi vendida ainda, e você poderá escolher o apartamento de acordo com os seus gostos e com as suas necessidades.
 
Imóveis comprados na planta tendem a render mais. Se você quer garantir um retorno financeiro, fique sabendo que, até a entrega das chaves, o imóvel é valorizado em média 20% em relação ao dinheiro investido, ou seja, seu imóvel estará valendo mais do que você pagou por ele.
 
As condições de pagamento do imóvel é bem mais fácil no período do lançamento. Você deverá pagar uma porcentagem até a entrega das chaves e depois financiar o restante, inclusive dividir em parcelas menores.
 
Invista em construtoras que funcionam há muitos anos e que tenham um bom histórico de cumprimento dos prazos, para que você tenha certeza de que receberá o seu imóvel no período combinado. Se planeje financeiramente e se prepara para pagar as parcelas quando a obra estiver pronta. Essas são as vantagens de comprar um apartamento nos primeiros dias de venda, justamente para que você possa se planejar a longo prazo e ter mais calma na hora que for resolver coisas relacionadas a ele.